quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Mantenha seu gato saudável

Foto ilustrativa - internet

Ofereça comida úmida frequentemente : Esqueça o tártaro. Na natureza, os felinos caçam animais menores, com 70% de água em seus corpos, e por isso não precisam beber água com frequencia. Por isso a falta de hábito ou interesse no pote, remete a sua anscentralidade e não frescura. Vale sachê, latinha e até alimentação natural, desde que preparada exclusivamente para eles, seguindo a orientação de um especialista.


Leve vômitos a sério: Rins com problema não conseguem filtrar as toxinas do sangue direito, provocando náusea, feridas no estômago e, consequentemente, vômitos. O único vômito bom é o dos pelos, todos os outros merecem investigação. 


Pese o bichano mensalmente: Enjoados, eles tendem a comer menos, emagrecendo lentamente. Observação é fundamental para descobrir problemas cedo.


Ofereça água: Pode ser na seringa, na torneira, na fonte, em diversos lugares.... água é fundamental para o funcionamento dos rins.


Compre potes de tamanhos diferentes : Diversifique tamanhos, formar e materias, de opções para eles, não economize na quantidade de potes e mantenha a água fresca. Ingerir pouca água é a principal causa da doença renal.


Não economize na ração : Invista em uma boa ração, nada de marcas que tenham corantes. Marcas baratas possuem excesso de sal, que provoca disfunções urinárias, e de corante, que prejudica a absorção dos nutrientes, além de gerar um volume maior de cocô.



Fonte: http://blog.gatoca.com.br/2016/11/doenca-renal-7-dicas-que-podem-salvar.html
          http://revistameupet.com.br/saude/doenca-renal-cronica-em-gatos/690/
          http://www.adoteumronrom.com.br/single-post/2015/10/22/Doen%C3%A7a-renal-em-gatos-um-problema-que-deve-ser-levado-a-s%C3%A9rio